sábado, 15 de julho de 2017

SEM PERDÃO (Ruth Rendell)

Sinopse: romance policial que mescla investigação e suspense à análise de dois árduos temas: pedofilia e violência doméstica. Lidando com o quê de brutalidade e crueldade, inerentes à raça humana, Rendell explora com maestria o sombrio universo psicológico de personagens complexos, sem maniqueísmos.
Na trama, Reginald Wexford, inspetor da cidade de Kingsmarkham, e os policiais sob seu comando precisam desvendar o que está por trás do estranho caso de duas adolescentes, que conseguiram escapar de um rapto, mas que, misteriosamente, não se lembram do que aconteceu. Com pistas falsas e suspeitos inocentados, este crime desafia a mente de Wexford, que ainda precisa proteger a vida de um pedófilo libertado pela Justiça depois de ter cumprido sua pena. Todos os elementos apontam para um possível assassinato - o cenário perfeito para Ruth Rendell observar, com sua apurada lente analítica, a conturbada sociedade contemporânea de figuras moralmente divididas.

Meus comentários: Gosto da autora e da maneira como seus enredos não seguem um padrão coerente e vão trilhando rumos inesperados. Com isso o leitor demora um tempo maior para chegar a conclusões óbvias, e, quando pensa que já desvendou tudo, acontecimentos inusitados renovam o interesse na leitura. 

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.