sexta-feira, 10 de novembro de 2017

A GAROTA NA TEIA DE ARANHA (David Lagercrantz / Stieg Larsson)

Sinopse: Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta na aguardada e eletrizante continuação da série Millennium. Neste thriller explosivo, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker - uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios. Em A garota na teia de aranha, a dupla que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores em Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar se encontra de novo neste thriller extraordinário e imensamente atual. David Lagercrantz nasceu na Suécia, em 1962. Jornalista, romancista e biógrafo premiado, Lagercrantz foi escolhido para continuar as aventuras de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist.

Meus comentários: Este é o quarto volume da série millennium. Por vários motivos não apreciei completamente os três primeiros volumes e da mesma forma, este quarto volume também não foi inteiramente de meu agrado. Eu li na esperança de encontrar mais de Lisbeth Salander, a anti heroína ímpar que conheci nos volumes anteriores, entretanto, embora ela faça parte do livro e tenha seu quinhão de glórias, eu esperava que ela crescesse mais, que o livro aprofundasse a maturidade da personagem e trouxesse uma exploração maior de seu conteúdo psicológico, o que não ocorreu.Tem bastante ação, uma trama enérgica, mas realmente o meu interesse maior era ver Lisbeth, que me prendeu aos livros anteriores, transformar-se na alma do enredo e, para mim, tal não ocorreu.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.