quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A FEBRE (Megan Abbott)


SINOPSE:  Na Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Filha do professor de química e irmã de um popular jogador de hóquei da escola, Deenie irradia a vulnerabilidade de uma típica adolescente de 16 anos. Quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém sabe como reagir.
Os boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV?
Envoltos em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa.
A trama do livro foi inspirada num acontecimento real, ocorrido no estado de Nova York, em 2012.


Meus comentários: Interessante, mostra as reações humanas frente a situações desconhecidas, trazendo à tona uma prática pouco saudável de atribuir culpas quando as explicações dos fatos não estão presentes. Depois das grandes tempestades, dos tumultos ocasionados por uma população assustada, o que resta é uma explicação muito humana, com todas as suas venalidades perversas.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.