segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

NOVEMBRO DE 63 (Stephen King)


.
SINOPSE: A vida pode mudar num instante, e dar uma guinada extraordinária. É o que acontece com Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade do Maine. Enquanto corrigia as redações dos seus alunos do supletivo, Jake se depara com um texto brutal e fascinante, escrito pelo faxineiro Harry Dunning. Cinquenta anos atrás, Harry sobreviveu à noite em que seu pai massacrou toda a família com uma marreta. Jake fica em choque... mas um segredo ainda mais bizarro surge quando Al, dono da lanchonete da cidade, recruta Jake para assumir a missão que se tornou sua obsessão: deter o assassinato de John Kennedy. Al mostra a Jake como isso pode ser possível: entrando por um portal na despensa da lanchonete, assim chegando ao ano de 1958, o tempo de Eisenhower e Elvis, carrões vermelhos, meias soquete e fumaça de cigarro.
Após interferir no massacre da família Dunning, Jake inicia uma nova vida na calorosa cidadezinha de Jodie, no Texas. Mas todas as curvas dessa estrada levam ao solitário e problemático Lee Harvey Oswald. O curso da história está prestes a ser desviado... com consequências imprevisíveis.

Meus comentários: Embora a idéia de viajar no tempo não seja inédita e hajam livros e filmes a respeito para todos os gostos, a escrita de Stephen King é primorosa, envolvente, passando longe do lugar comum. Há em mim uma resistência muito grande em aceitar uma fala bastante frequente, nos livros americanos, de nomear seu presidente como "o homem mais importante do mundo". Em alguns casos nem chego a terminar o livro por conta disso. Entretanto, aqui esse foi um comentário bem de passagem, mas é claro que notei e por conta disso não chegou a cinco estrelas. Afinal, para mim, o homem mais importante do mundo é meu pai. De resto, a dose certa de adrenalina, romance e interrogações, fazem a leitura fluida.
A SABER: o livro foi transformado em minisérie com o título de 11/22/63, com estréia marcada para 15 de feveiro de 2016. A série será adaptada para o serviço de streaming Hulu (concorrente direto do Netflix). A primeira temporada terá 9 episódios. A Warner anunciou que a série poderá ganhar mais temporadas, dependendo da boa aceitação do público.
James Franco será Jake Epping, professor de Inglês do Ensino Médio que viaja de volta no tempo para impedir o assassinato do presidente John F. Kennedy. O assassino Lee Harvey Oswald será interpretado por Daniel Webber. Cherry Jones fará a mãe do assassino, Marguerite Oswald. Lucy Fry interpretará Marina Oswald, a esposa russa de Oswald. Sarah Gadon será Sadie Dunhill, a bibliotecária que se apaixonará por Jake na década de 60 e sofrerá grandes consequências por conta dessa paixão. O amigo de Jake, Al, será vivido por Chris Cooper.
Os dois primeiros episódios da minissérie serão comandados por Kevin Macdonald, que também será o produtor executivo ao lado de Bridget Carpenter, Stephen King e J.J. Abrams.
Fica a dica.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.