sexta-feira, 4 de setembro de 2015

SANGUE NA NEVE (Lisa Gardner)

Embora eu considere haver certos exageros na trama, é gostoso de ler, prende a atenção. Policial completo. A protagonista investigadora, assim como a equipe que trabalha com ela também estão presentes em outros livros da autora, mas não há necessidade do leitor seguir alguma ordem de leitura ou até mesmo ler outros volumes para o entendimento do livro. Naturalmente, nesse caso, há uma certa continuidade com relação à investigadora, uma vez que passa a ser personagem constante, entretanto, não vislumbro prejuizo algum ao leitor a leitura aleatória.
Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.
No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.