sexta-feira, 4 de setembro de 2015

FINDERS KEEPERS (Stephen King)

Em tradução literal "Achado não é roubado", é o segundo livro da trilogia "Bill Hodges", iniciada com "Mr. Mercedes" e ainda sem data de lançamento no Brasil. O terceiro livro, segundo uma entrevista recente de King, trará o título "The Suicide Prince" (O suicídio do Principe).
Essa trilogia é tida como a primeira obra de King voltada para thriller policial.
Neste segundo livro teremos, além de Bill Hodges, Holly Gibneu e Jerome Robinson, o pequeno Pete. A ligação existente entre Mr. Mercedes e esta obra se dará por conta do pai de Pete ser um dos "atropelados" em Mr. Mercerdes. A história, afora esse tênue fio de ligação, e além da presença do super trio (Hodges, Holly e Jerome), é independente, englobando novos personagens e acontecimentos. Naturalmente o vilão é completamente doido e, de alguma maneira, me lembrou de Annie, do livro "Misery" do autor. Digamos que, em alguns momentos, senti a "presença" de Annie, mas na realidade, Morris, o vilão deste livro, nada tem de semelhante com ela.
Ponto interessante que tenho observado em alguns livros de King, é a bondade e pureza de alguns personagens, os profundos laços de amizade que se estabelecem no decorrer de algumas tramas, mesmo em seus livros de terror. Acho isso bem legal porque dá leveza ao enredo e coloca uma certa humanização dentro do surreal de algumas de suas obras. Gostei desse segundo volume, mais que do primeiro.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.