quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DIFAMAÇÃO (Renée Knight)

Um livro que faz pensar. Enquanto a leitura prossegue, o livro é tido como mais um romance centralizado no adultério. Mas é quando a leitura termina, quando se cala a fala, que o leitor percebe que na verdade o livro trata de emoções primárias, de condenações precipitadas, da fragilidade dos sentimentos que consideramos indestrutíveis, da cegueira emocional que tantas vezes nos impede de enxergar o quanto a verdade se distancia de nossas crenças. Não há personagens totalmente inocentes, e não há personagens totalmente culpados. E, no folhear das páginas, todos saem machucados. Valeu a leitura.
Sinopse:  Imagine que você encontre um livro sobre a sua vida, que revele um segredo que você manteve escondido da sua família por vinte anos e que você achava que ninguém mais soubesse. Um segredo devastador.
Catherine Ravenscroft chegou à meia-idade levando uma vida perfeitamente normal: é casada, tem um filho, ama o emprego, gosta de ler nas horas vagas. Agora que o filho cresceu e seguiu seu próprio rumo, ela e o marido decidiram se mudar para uma casa menor. Em meio ao caos da mudança, Catherine encontra O completo estranho, um livro que não se lembra de ter comprado.
Intrigada, ela inicia a leitura, mas logo se dá conta de algo terrível. O que está ali não é ficção. A narrativa traz, com riqueza de detalhes, o dia em que Catherine se tornou refém de um segredo sombrio. Até então, ela achava que ninguém mais sabia o que havia acontecido naquele verão, vinte anos antes. Pelo menos ninguém ainda vivo.
Agora o mundo perfeito de Catherine está desmoronando, e sua única esperança é encarar o que realmente aconteceu naquele dia fatídico. Mesmo que a verdade possa destruí-la.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.