quinta-feira, 26 de julho de 2012

MIL MOEDAS DE OURO (Ruthanne Lum McCunn)

A fascinante história de uma chinesa que acaba saindo, em 1871, de forma dolorosa, de uma aldeia dos confins da China, para o rude mundo do oeste Americano. E é nessa terra estranha, violenta, em meio ao garimpo, que sua vida se desenrola. Nesse universo completamente diferente da vida que conheceu na China, com costumes e idioma que em nada se coadunam com ela, vem a conhecer a dor, a perda, o amor. E constroi um mundo sacrificado e bonito, onde vive e onde acaba falecendo, em 1933.
A história real dessa chinesa corajosa, trabalhadora e digna inspirou o filme "Desafiando o destino".
O livro ainda oferece algumas fotos de Lalu Nathoy - o nome chinês dessa heroína, que passou a ser conhecida por Polly Bemis no oeste americano. Recomendo.
SINOPSE: Baseado em fatos reais, este romance acompanha a tocante trajetória de uma garota chinesa, dos miseráveis arrozais de seu país ao violento oeste americano. Final do século XIX. Filha de um agricultor do norte da China, Lalu vê sua aldeia assolada pela fome. Tem 13 anos quando seu pai, oprimido pela miséria, concorda em entregá-la a um bando de criminosos em troca de alguns sacos de sementes. Ela tem sua vida mudada completamente, ao ser levada para a América, em plena corrida do ouro. Vida dura, tristezas, mas também paixões e esperanças a acompanharão!

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.