sexta-feira, 13 de abril de 2012

CARNE TRÊMULA (Ruth Rendell)

Muito bom!!! Um policial muito bem escrito, me deixou curiosíssima para assistir ao filme de Almodóvar baseado nele. Com meu senso de humor estranho e bastante peculiar, as últimas páginas do livro, onde se descreve o que acaba acontecendo com o protagonista principal, o grande marginal da obra, me deram um ataque incontrolável de riso. A autora descreve com muita propriedade um verdadeiro psicopata, daqueles que misturam a realidade com ficção de maneira assustadora, atribuindo a todos a culpa por sua marginalidade, por suas atitudes. O interessante fica por conta do fato de que o desfecho da obra coloca ao leitor atento motivo muito diverso para o disparo que levou o protagonista à cadeia por um longo periodo e um dos policiais envolvidos a uma vida condenada à cadeira de rodas. Vale conferir.
SINOPSE: Considerada uma das melhores escritoras de mistério em língua inglesa da atualidade, Ruth Rendell se supera a cada livro. Em Carne trêmula, a autora cria um thriller fascinante ao cruzar a vida de dois homens em um instante que mudaria suas existências para sempre. Nesta história ambientada em Londres, a sucessora de Agatha Christie como "Rainha do Crime" explora os recônditos da mente de um homem perturbado em seus mais sórdidos detalhes.
A premiada escritora monta um intrincado suspense psicológico, revela sentimentos e medos, mostrando o interior de cada personagem. Com este pano de fundo sombrio, Ruth Rendell faz também uma crítica à sociedade contemporânea, que não sabe como lidar com as liberdades individuais.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.